Início Esportes Cinco times na briga por vaga na Liga dos Campeões via Premier...

Cinco times na briga por vaga na Liga dos Campeões via Premier League

bruno fernandes manchester united
Bruno Fernandes, desde que chegou ao United tem sido o destaque.

Que o Campeonato Inglês costuma ser tratado como o mais disputado do mundo não é novidade. Embora o Liverpool já tenha sido campeão com algumas rodadas de antecedência e o Manchester City tenha confirmado o vice-campeonato, ainda há muita briga, sobretudo por vaga na Liga dos Campeões.

bruno fernandes manchester united
Bruno Fernandes, desde que chegou ao United tem sido o destaque.

Aliás, por falar em City, a anulação de sua punição foi péssima para os times que vem atrás. A UEFA havia punido o time azul de Manchester, com 2 temporadas sem participar de competições europeias, pena revertida nesta segunda-feira, 13, pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Ainda assim, Chelsea, Leicester, Manchester United, Wolverhampton e Sheffield United seguem firmes na luta pelas últimas vagas.

Situação indefinida na Inglaterra

O Tottenham venceu o Arsenal no domingo, 12, e corre por fora. O time londrino tem 52 pontos, contra 60 do Chelsea, que fecha o G-4. E com 3 rodadas para o fim da competição, a classificação é quase impossível.

De volta à elite após muitos anos, o Sheffield faz excelente campanha e tem 54 pontos, ocupando a 7ª posição. Logo acima está o Wolves, que pelo segundo ano consecutivo consegue bons resultados na Premier League.

Três times correm na frente

Manchester United – que neste momento vence o Southampton – tem 58 pontos e se confirmar a vitória vai aos 61. O Chelsea tem 60 e o Leicester 59. O time de Londres permaneceu no G-4 durante quase toda a temporada, enquanto o United está voando depois da parada por Covid-19.