Rússia informa que vacina contra o Coronavírus apresentou bons resultados

0

Se na semana passada a Índia divulgou que estava quase concluindo uma vacina contra o Coronavírus, agora é a Rússia que dá sinais positivos. No domingo, 12, pesquisadores do país concluíram a primeira fase de testes, que começou no mês de junho.

Conforme informações passadas pelo governo russo, os primeiros resultados foram satisfatórios e caso os testes continuem com resultados bons, então há produção das vacinas poderá ser iniciada em setembro.

Segundo o Ministério da Defesa, dos 38 voluntários testados na primeira fase, todos tiveram resposta imunológico a vacina. Mas, serão feitas outras duas rodadas de testes, uma em 28 de julho e outra nos dias 14 e 15 de agosto.

vacina contra o coronavirus

Segurança da vacina já foi confirmada

De acordo com o diretor do Instituto de Parasitologia Médica, Tropical e Doenças Transmitidas por Vetores, da Universidade Sechenov, Alexander Lukashev. “A segurança da vacina foi confirmada. Corresponde à segurança das vacinas que estão atualmente no mercado”, afirmou.

A partir do momento em que receberam a vacina, todos os participantes do teste ficaram em isolamento. O primeiro grupo será liberado nesta quarta-feira, 15, e o segundo no dia 20. De fato, alguns tiveram febre e dor de cabeça, mas os sintomas foram embora dentro de 24 horas.

A informação é de que 42 dias depois de deixarem o hospital, os voluntários terão que voltar para a realização de exames complementares. Além disso, haverá um monitoramento por 6 meses. Por fim, o Ministério da Defesa promete avaliar rigorosamente os resultados das análises.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Como saber se alguém está traindo através do WhatsApp Whatsapp: 5 recursos que pode surgir em 2022 Como evitar de espionarem seu celular WhatsApp testa: Pagamentos de criptomoeda nos EUA Whatsapp cria nova funcionalidade para não ocupar espaço no celular