Como faço para receber o Auxílio Brasil em maio? Detalhes dos R$ 400

0

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil do mês de maio começa no dia 18 para os beneficiários com o final do NIS 1. Saiba quem pode e como receber o benefício do Governo Federal.

O cidadão que deseja receber o Auxílio Brasil,mas ainda não tem cadastro no CadÚnico, é preciso que o responsável familiar faça o pré-cadastro.

É importante ressaltar que o cadastro no CadÚnico não garante o recebimento de nenhum dos benefícios do Governo Federal. Para isso, é preciso aguardar o governo fazer a inclusão. Por isso,O responsável familiar deve consultar mensalmente para verificar se a inclusão foi efetuada.

Quem pode receber o Auxílio Brasil

Segundo o site do programa do Ministério da Cidadania, para estar apto a receber o auxílio, às família precisa ter em sua composição, gestantes, mães que amamentam, crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos e cumprir seguintes requisitos:

  • Famílias em situação de extrema pobreza – renda familiar mensal per capita de até R $105,00;
  • Famílias em situação de pobreza – renda familiar mensal per capita entre R $105,01 e R $210,00;
  • Famílias em regra de emancipação –  famílias já beneficiadas pelo programa com renda acima das famílias em situação de pobreza (R $210,00). Essas famílias permanecerão no programa por dois anos desde que a renda não supere renda familiar mensal per capita não supere em duas vezes e meia o valor da linha de pobreza, neste caso, R $525,00

Calendário Auxílio Brasil Maio de 2022

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. 

Final do NIS   Dia do pagamento

1                        18

2                        19

3                        20

4                        23

5                        24

6                        25

7                        26

8                        27

9                        30

0                        31

Como receber o Auxílio Brasil?

Segundo a página do programa, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

  • poupança Social Digital;
  • conta Corrente de Depósito à vista;
  • conta Especial de Depósito à vista; e
  • Conta Contábil (plataforma social do Programa).