Criador de série de sucesso pode trazer futura temporada para o Rio Grande do Sul

Uma das mais famosas séries brasileiras pode explorar a cultura do Rio Grande do Sul em breve. Em entrevista, Carlos Saldanha, o criador de Cidade Invisível, da Netflix, afirmou que tem planos para explorar as lendas gaúchas em possíveis temporadas futuras.

A série é focada no folclore brasileiro e até o momento, em suas duas temporadas, abordou os estados do Rio de Janeiro e do Pará. Em entrevista para o portal GZH, Saldanha afirmou que o RS é uma das regiões que a produção tem interesse de explorar em episódios futuros. Confira abaixo mais detalhes.

Série da Netflix pode retratar o folclore gaúcho

De acordo com o cineasta, a equipe criativa já cogitou explorar entidades de todos os estados do Brasil, mas o Rio Grande do Sul é um dos pontos de maior interesse para os produtores.

“Pensamos em todos os cantos do Brasil. Isso está sempre na sala de criação. A gente tem um mapa de todas as entidades, de todas as histórias. São mais de 350 lendas. Mas pensamos muito no Rio Grande do Sul. Tem muito espaço aí. Se Deus quiser, claro, se a segunda temporada fizer sucesso, a gente faz uma terceira.”, afirmou Carlos Saldanha em entrevista.

Outro tópico abordado na entrevista foi a questão indígena. Um dos pontos mais criticados da primeira temporada de Cidade Invisível foi a ausência de povos originários não apenas nas tramas, mas também na equipe de produção.

Diante das críticas, a série traz para seu segundo ano um maior destaque para as narrativas dos povos nativos, e adiciona em sua equipe criativa a diretora Graciela Guarani, de origem indígena. A cineasta é conhecida por seu trabalho nas produções “Meu Sangue é Vermelho” e “Nossa Alma não Tem Cor”.

Nesta quarta-feira (22), estreia na Netflix a segunda temporada de Cidade Invisível. A série, criada por Carlos Saldanha e estrelada por Marco Pigossi, traz uma narrativa focada no folclore e elementos da cultura indígena. Sua trama foca no protagonista Eric, um policial ambiental que busca desvendar a morte de sua esposa em um mistério ligado às entidades brasileiras.