Decreto Salvini: Não haverá limitação da cidadania italiana – Entenda!

Circulando em alguns veículos da imprensa italiana, um suposto texto chamado de Decreto Salvini limitaria a transmissão da cidadania italiana. Essas publicações logo ganharam notoriedade no Brasil, tendo em vista os milhares de pedidos de cidadania “jus sanguinis”, ou seja, por descedência.

A proposta, atribuída ao Vice Primeiro-Ministro ministro Matteo Salvini, acabou não se confirmando. Segundo a especialista Lilian Ferro, que atua auxiliando brasileiros a conseguirem a cidadania italiana, diretamente do país europeu, uma medida como essa, caso evoluísse, seria direcionada para conter o número elevado de refugiados. De acordo com a assessora, esse suposto texto ganhou destaque apenas no Brasil e nenhuma consequência terá influência nas solicitações de cidadania.

Decreto Salvini

Autoridades como Nicola Occhipinti, ex-cônsul da Itália em Porto Alegre e atual chefe de gabinete do senador Ricardo Merlo, confirmaram que nenhuma interferência será feita no direito ao reconhecimento da cidadania italiana para descendentes.

Confira o vídeo completo da explicação da especialista Lilian Ferro, da empresa Cidadania Italiana Simonato.

Leia mais!

Paraná x São Paulo ao vivo

Ao vivo – Paraná x São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018

Pela 20ª rodada da competição, o Paraná recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *