Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Diferente é o mundo que queremos

A semana começou especial para os pacientes autistas, isso porque no dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Como referência na região, o Instituto Diomício Freitas trabalha há 33 anos na qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Atualmente o Instituto trabalha com 65 alunos onde são prestados apoio pedagógico, educação física, aula de música, artesanato, aula de dança e informática. “São quesitos fundamentais para a formação destes jovens para atuação no mercado. Esta data é pelo reconhecimento do trabalho que é feito por nós e pela superação de todos os alunos que já passaram por aqui”, afirma a diretora do instituto Maria Inês.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017, o autismo afeta uma a cada 160 crianças. A Associação de Amigos do Autista (AMA) de Criciúma, que iniciou seus trabalhos de atendimento aos alunos no ano de 2004, atende atualmente 96 crianças e adultos de oito municípios.

Já o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc (CER) atua no fechamento de diagnóstico de crianças até os 16 anos. “O diagnóstico é fechado principalmente sobre os acontecimentos no cotidiano, e é importante ressaltarmos esta data para abraçar a luta de inclusão”, explica a coordenadora do CER, Lisiane Tuon.

Leia mais!

Atlético-PR x Flamengo ao vivo

Ao vivo – Atlético-PR x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2018

O Atlético-PR recebe o Flamengo neste domingo, às 11h00, lá na Arena da Baixada pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *