Dicas para passar em concurso público: jovem desenvolve método de estudos

Passar em um concurso público é uma tarefa que exige tempo, dedicação e algumas outras coisas que você vai ver ao longo deste artigo. No entanto, muita gente acha que para ser aprovado, basta estudar o que sair no edital. É aí onde está o erro.

Quer saber de uma fez por todas como se dar bem em um concurso público federal e garantir a tão sonhada aprovação? Continue lendo este artigo e comece a trilhar o caminho para o sucesso.

Dicas para passar em concurso público

Se você chegou até aqui é óbvio que sonha em garantir um pé de meia passando em concurso público. Por conta disso, separamos algumas dicas com base no método Fui Aprovado, metodologia criada e desenvolvida pelo guru em concursos públicos federais, Kalebe Dionísio. Confira:

  • Defina suas metas: saber aonde você quer chegar é o pontapé inicial para a aprovação em um concurso público, pois, dessa maneira, fica muito mais fácil definir um plano de estudos eficaz e estratégico;
  • Escolha o concurso ideal: as suas habilidades podem não servir para uma determinada área, mas para a outra podem se encaixar perfeitamente. Por isso, escolher o concurso ideal é uma das etapas chave no processo de aprovação;
  • Organize o edital: um edital organizado é um passo importantíssimo porque envolve todo o plano de estudos, análise de questões, conhecimentos gerais e tudo o que envolve a prova;
  • Analise as principais bancas: as bancas examinadoras precisam ser analisadas pelo candidato. Elas são as responsáveis pela aplicação das provas, ou seja, conhecer a fundo todas elas é uma etapa fundamental para passar em um concurso público;
  • Aprenda técnicas de chute: ninguém é 100% o tempo todo. Isso significa que aprender algumas técnicas de chute, para usar na hora da prova, talvez seja uma saída e tanto àquela questão que tem te tirado a paz durante o exame.

kalebe dionisio

Além disso, existe uma técnica chamada Tripé da Aprovação, que também foi desenvolvida pelo professor Kalebe Dionísio, que já foi aprovado em 10 concursos públicos federais. Essa técnica consiste em 3 passos fundamentais:

  • Resumos;
  • Revisão;
  • Resolução de questões.

Estas três atitudes, se usadas e aplicadas de maneira estratégica, potencializam o armazenamento de conteúdo, a memorização de informações e, por fim, o nível de aprendizado para a hora da prova.

Por que não consigo passar em concursos?

Você já tentou inúmeras técnicas de estudo, alternativas para passar e até aprendeu coisas que nem sequer apareceram nas provas dos concursos em que participou? É… Estas são algumas das reclamações da maioria das pessoas que procuram por aprovação.

Já parou para pensar que talvez falte algo que te guiasse? Como se fosse um roteiro para aprovação, uma metodologia que realmente funcionasse. Isso seria perfeito. Não acha?

Guia Prático – método Fui Aprovado

O Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 ano foi desenvolvido pelo professor Kalebe Dionísio, um dos maiores gurus em concursos públicos do Brasil.

Kalebe entrou para o Livro dos Recordes brasileiro, como o “Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais”, com 10 nomeações. Isso tudo aos 22 anos de idade.

Por conta disso, ele lançou este Guia Prático, que tem como o principal objetivo ajudar pessoas como você a alcançar a tão sonhada aprovação. Tá esperando o que? Corre que a aprovação é garantida.

Leia mais!

Impeachment Trump: Processo é aberto contra Donald Trump por interferência externa

Presidente da Câmara dos EUA anuncia o pedido de impeachment Trump. Presidente norte-americano é acusado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *