Trabalhador terá direito a receber DINHEIRO EXTRA na Caixa – Como e quando receber!

0

Está precisando de dinheiro extra? A Caixa pode ser a solução para você.

Os recursos adicionais do  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão destinados aos contribuintes. O depósito é fornecido pela Caixa Econômica Federal e é depositado diretamente no fundo do contribuinte a que tem direito.

Quem trabalha ou não trabalha pode receber esse dinheiro. A definição de quem tem direito aos benefícios leva em consideração o valor da conta do FGTS do contribuinte em 31 de dezembro do ano passado.

Se o saldo do dia for positivo, independente do valor, o trabalhador receberá o adicional do FGTS neste mês.

Regras de cancelamento

Apesar desse valor adicional, pode não ser possível sacar o dinheiro em todas as circunstâncias. As regras para o cancelamento desse benefício são as mesmas das regras gerais para o cancelamento do FGTS: por exemplo, desligamento sem justa causa, rescisão do contrato de prazo determinado e compra de casa própria.

Essa receita anual vem dos lucros do FGTS. A receita de 2020 do fundo será distribuída aos funcionários. O FGTS obteve lucro total de 8,5 bilhões de reais no ano passado. Mas nem todos esses valores serão distribuídos entre os contribuintes.

Essa receita anual vem dos lucros do FGTS. A receita de 2020 do fundo será distribuída aos funcionários. O FGTS obteve lucro total de 8,5 bilhões de reais no ano passado. Mas nem todos esses valores serão distribuídos entre os contribuintes.

Percentual destinado

No dia 17, a comissão do FGTS definiu o percentual destinado aos trabalhadores. A participação nos lucros entre os contribuintes não é igual, mas proporcional ao valor na conta do trabalhador em 31 de dezembro.

Mesmo que o funcionário faça saque de aniversário ou saque emergencial em 2020, desde que o saldo do FGTS em 31 de dezembro seja positivo, ele ainda pode ter lucro na conta.

Não há necessidade de cadastro para obter dinheiro extra do FGTS. A Caixa Econômica Federal distribuirá lucros proporcionais às contas de todos os que tenham direito até 31 de agosto.

Verificando o saldo do FGTS

O saldo do FGTS pode ser verificado no aplicativo “FGTS” ou no banco online da Caixa. Após fazer o download do aplicativo FGTS, clique na opção “Cadastrar”. Insira seus dados, confirme seu cadastro e clique em “Declaração FGTS”. Depois de depositado o lucro, o valor pode ser verificado pelo app.

O lucro do FGTS em 2020 foi de 8,467 bilhões de reais, uma redução de 25,2% em relação a 2019 (11,324 bilhões de reais).

Nem todas as receitas do fundo são alocadas aos trabalhadores. O Conselho de Administração do FGTS define o percentual do valor total que será distribuído entre o pessoal. A reunião para apuração do valor do depósito está adiada para a próxima terça-feira (17).

Fique por dentro de todos os benefícios acompanhando o portal Info Diretas.