Eduardo Leite tem perfil do Twitter hackeado pela terceira vez no ano; Veja

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve a sua conta do Twitter invadida nesta terça-feira (24). A conta do governador apareceu sem nome e sem foto, e com a localização alterada para o Líbano. Esta é mais um em uma série de ataques a conta do político.

No dia 6 de janeiro, Eduardo Leite denunciou uma possível invasão ao seu perfil. Nos dias seguintes, a conta do governador sofreu mais dois ataques até acontecer o mais recente. Confira mais detalhes abaixo.

Conta de Eduardo Leite foi “sequestrada” em 6 de janeiro

O governador afirmou que na invasão do dia 6, a sua conta foi ‘sequestrada’ para tentar fazer o político comprar um domínio de internet específico que já teve no passado. No dia anterior á invasão, 200 milhões de usuários do Twitter tiveram seus endereços de e-mail expostos, fator que pode ter contribuído para o ataque na conta de Eduardo Leite neste dia.

No dia 10, ocorreu mais uma invasão, que assim como a realizada no dia 24, colocava o Líbano como localização de Eduardo Leite. Neste caso, a conta estava apenas com o sinal ortográfico (~) como nome e a foto de perfil era de duas xícaras de chá sobre um jornal e uma chaleira.

Em invasão ocorrida no dia 16, o governador teve sua conta restringida, com os tweets inacessíveis para quem não fosse um seguidor aprovado da conta, e a foto de perfil foi substituída para a imagem de uma atriz pornô chamada Eva Elfie.