Educa Mais Brasil 2016: Programa continuam a todo vapor!

Com a crise que nosso país atravessa, vários programas do governo cortaram uma parte de suas vagas. Falta de pagamento das mensalidades dos cursos técnicos, das bolsas de mestrado e até o crédito para garantir uma vaga em universidades particulares está com restrição, como o programa de Financiamento Estudantil, o Fies.

Uma das atividades educacionais do governo que sofreu bastante foi o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que em 2015 ofereceu um pouco mais de um milhão de vagas, 66% a menos que em 2014.

Além disso, também houveram mudanças na liberação de novos contratos do Fies, a partir do segundo semestre de 2015. Essas alterações deixaram apreensivos os estudantes interessados em solicitar o financiamento em 2016, principalmente, em relação com a quantidade de vagas que serão abertas para o próximo ano. Já que em 2015 houve um grande corte no repasse de verbas para a educação.

O que é o Educa mais Brasil?

O Educa Mais Brasil surge como uma alternativa para quem deseja estudar. Ele é um programa de inclusão educacional que oferece bolsas parciais de estudo para alunos interessados em ingressar no ensino superior, em fazer um curso de pós-graduação, técnico ou de idiomas.

O Educa Mais Brasil 2016 oferece bolsas de estudo de até 70% para alunos que queiram ingressar em escolas ou faculdades particulares. São oferecidas todos os anos mais de 120 mil bolsas de estudo e já foram beneficiados mais de 200 mil alunos em todo o Brasil. O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo para a graduação, pós graduação, educação básica e técnica.

Como se inscrever no Educa mais Brasil 2016?

Aproveite que as inscrições estão abertas e são gratuitas, e podem ser realizadas através do site www.educamaisbrasil.com.

As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vestibular nas instituições parceiras. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil estão disponíveis no site ou através da central de atendimento nos telefones 0800 724 7202/ 0800 724 7775.

Quem pode se inscrever no Educa mais Brasil 2016?

Os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar. Algumas instituições de ensino utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de seleção, por isso é preciso que o candidato tenha tirado pelo menos 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

O processo de aprovação ocorre enquanto houver seleção nas instituições parceiras e vagas, sendo essas limitadas. Além disso, o valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade para cursos de Ensino à Distância (EAD).

Bom pessoal, espero que tenham curtido essa notícia e que ela seja bem útil para sua formação acadêmica ok? Com certeza o EducaMaisBrasil será uma mão na roda!