Educa mais Brasil 2017 está com inscrições abertas!

Realizar um curso superior é o sonho de milhões de pessoas, mas nem todas possuem as condições econômicas necessárias para isso. Dessa forma o Governo Federal desenvolveu programas para facilitar essa missão, mas ainda não atendem a todos que desejam. Dessa forma surgiu o Educa mais Brasil, uma opção para quem deseja estudar, mas não tem condições e também não ganhou bolsa.

O que é o Educa mais Brasil?

O Educa mais Brasil é um sistema que proporciona desconto no pagamento das parcelas para as universidades. As bolsas oferecidas podem chegar até 70%, dependendo do curso e da instituição de ensino. Além disso, ajuda os alunos na pós-graduação, educação básica e cursos técnicos.  É utilizado um sistema onde o aluno paga um boleto e apresenta o pagamento na universidade, dessa forma passa a receber o desconto. Quem deseja participar deve entrar no site do Educa mais Brasil, automaticamente ele irá pesquisar as opções próxima ao local do acesso.

educa-mais-2017

Inscrições do Educa mais Brasil para 2017

As inscrições para 2017 já estão abertas e essa é a oportunidade de realizar o sonho de estudar um curso superior. Não é necessário realizar nenhum tipo de pagamento no momento do cadastro, e inclusive a inscrição poderá ser utilizada mais de uma vez, caso você não seja contemplado. Quando a pessoa é aprovada, vai receber um e-mail, informando as condições para o recebimento da bolsa. É necessário pagar um boleto, e dessa forma liberar o seu registro, esse pagamento deverá ser apresentado em uma das universidades parceiras, que vão lhe proporcionar o desconto.

Instituições com vaga no Educa mais Brasil 2017

O Educa mais Brasil ainda é muito novo, dessa forma não apresenta muitas opções de faculdades parceiras, mas está disponível nas principais cidades do país. São 110 universidades participantes, confira as principais: Uniasselvi, UNOPAR, Estácio de Sá, Anhanguera, Faculdade Pitágoras, Unifran, entre outras.

Faculdade ou curso técnico?

Embora a maioria das pessoas prefira uma faculdade, os cursos técnicos são boas opções, principalmente devido ao reduzido período para a conclusão. Quem faz um técnico não necessita de realizar uma faculdade para ficar com o estudo “completo”. Obviamente, devido ao maior tempo para estudos, a faculdade proporciona maior conhecimento, mas a remuneração de ambos profissionais é semelhante. Para 2017 e 2018 a procura por cursos técnicos deve bombar. Mas a faculdade continua liderando o segmento.

estudante-educa-mais

Benefícios do Educa mais Brasil

A cada ano milhões de brasileiros realizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com o objetivo de entrarem na faculdade, seja através do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece vagas nas instituições privadas, ou por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza entradas nas universidades federais e estaduais. Mas existe um número limitado para essas bolsas e por tanto nem todas as pessoas conseguem uma vaga. Pensando em diminuir esse problema enfrentado por muitos jovens foi lançado o Educa mais Brasil. O pagamento desse sistema só é realizado após o encerramento do curso, quando a vida financeira já estiver no lugar.