Empresa que oferece falso desconto para consultas médicas é investigada em Porto Alegre
Uma empresa que oferecia um cartão de descontos para consultas e exames médicos está sob investigação da Polícia Civil de Santa Vitória do Palmar. A ação teve início após cerca de 15 boletins terem sido registrados na delegacia do município por pessoas que afirmam terem sido lesadas pela empresa.
Os relatos dos clientes da empresa citam que, no momento da compra, os vendedores da empresa ofereceram serviços como planos de saúde. Os consumidores descobriram apenas ao final da compra que o produto na verdade se tratava de um clube de descontos que previa o abatimento do valor de consultas e exames com médicos conveniados.
Entre as reclamações dos consumidores está a afirmação de que a Poupe Medic, empresa suspeita, teria citado médicos do município que aceitam os descontos mas que, ao agendar consultas, o cartão do clube não foi aceito.
Segundo a Poupe Medic, o problema teve origem a partir de um mal-entendido que já foi resolvido.
Tatiane Mello de Araújo, uma das responsáveis pela empresa, afirmou que existem médicos conveniados à empresa na cidade e que aceitam o cartão de descontos. A responsável também garante que no contrato firmado com os clientes estava claro que o serviço tratava-se de um programa de descontos e não plano de saúde. “Nós já estivemos no município, conversamos com o banco e com uma equipe da polícia para esclarecer. O que aconteceu foi que um cliente teve problemas, foi um mal-entendido, e fez uma reclamação em uma rádio do município. Os demais ouviram e acharam que poderia se tratar de um golpe, virou uma bola de neve. Nós ligamos para cada cliente explicando o que houve. Dois ou três deles cancelaram, mas a maioria entendeu o mal-entendido e quis manter (o serviço). Foi tudo esclarecido”, disse Tatiane em entrevista à GZH.
A oferta garantia descontos de até 50% no valor de consultas e exames médicos por mensalidades de até R$59,90.