Erasmo Carlos: relembre suas principais passagens por Porto Alegre

Faleceu, nessa terça-feira (22), o cantor e compositor Erasmo Carlos, que estava internado no Hospital Barra Dór, no Rio de Janeiro. 

O amigo de fé de Roberto Carlos já teve diversas passagens por Porto Alegre e costumava elogiar a recepção que recebia dos fãs.

Em novembro de 2021, após quase dois anos sem shows em razão da pandemia da covid-19, Erasmo voltou aos palcos de Porto Alegre quando apresentou o espetáculo O Futuro Pertence à Jovem Guarda, trazendo clássicos sessentistas do movimento cultural. Durante entrevista à GZH, o cantor falou sobre a retomada dos shows. “É um aprendizado. Desaprendi um pouco, esqueci que era artista (risos). Agora tenho que me acostumar. “Ih, é assim?”. Desacostumei com uma porção de coisas. Até com selfie eu me desacostumei. Esses dias, andando na rua, alguém me abordou, e eu me espantei: “Eu? Você quer tirar uma selfie comigo?”. É mesmo, cara, tem essa. Não lembrava (risos). Estou animado por estar voltando”, comenta. 

Porto Alegre marca retorno de Erasmo aos palcos

Foi justamente na Capital do Rio Grande do Sul que Erasmo voltou aos palcos após a flexibilização dos protocolos da pandemia. “Está sendo tudo novo para mim. “Erasmo, tem ensaio.” Aí, tenho que ficar reaprendendo as coisas (risos). Daqui a pouco, terei que reaprender a pegar avião. Então, em Porto Alegre, vou reaprender a fazer shows. Vou ficar nervoso, mas quando pisar no palco, sei que o carinho das pessoas vai me trazer à realidade. “Isso que é show, Erasmo.” Estou feliz de voltar aos palcos aí”, conta. 

Já em julho de 2019, Erasmo veio à Capital com o disco Amor é Isso, época em que se apresentou no Teatro do Bourbon Country. Durante a performance, o Tremendão executou faixas até então inéditas como Termos e Condições, uma nova versão de New Love e também clássicos como Sentado à Beira do Caminho e Mesmo que Seja Eu.

O famoso cantor da jovem guarda também fez grandes shows em julho de 2017, outubro de 2012, julho de 2003 e setembro de 2002.