Esse é o imóvel MAIS CARO do mundo; valor vai te surpreender
Os 775 cômodos, piscinas, o grande jardim e até o consultório médico presentes em um imóvel localizado em Londres, fazem jus ao título de mais caro do mundo que essa residência recebe, e claro, ao seu valor, estipulado em US$ 4,9 bilhões (R$ 23,6 milhões), por veículos especializados no mercado imobiliário, como a revista “Luxe Digital”.
O Palácio de Buckingham é o atual lar da família real britânica, a mais conhecida do mundo, e conta com 775 cômodos, sendo 240 quartos, 92 escritórios e 78 banheiros. O imóvel também tem 19 salas utilizadas para compromissos de Estado, além de 16 hectares de jardins espalhados por 77 mil metros quadrados.
A propriedade, construída no início do século 18, pertencia ao Duque de Buckingham e foi adquirida pelo rei George III em 1761 como moradia privada. A residência se tornou o belo e grande palácio apenas no século 19, quando o rei George IV contratou o arquiteto e urbanista inglês John Nash para alterar o imóvel em 1825.
Conheça algumas das salas do imóvel mais caro do mundo
Pouco se conhece do grande e luxuoso palácio que já foi lar da falecida rainha Elizabeth II, mas em certas épocas do ano, um pequeno grupo de turistas tem a honra de conhecer alguns cômodos do imóvel, as chamadas “Salas de Estado”.
A seguir, confira informações sobre algumas dessas salas e sinta-se parte da realeza:
Sala Branca
Esse cômodo branco, com toques dourados, é utilizado para que os membros da família real se reúnam antes dos eventos oficiais. A sala conta com móveis e porcelanas inglesas e francesas, candelabros e obras de arte de madeira e mármore.
Salão de Baile
Finalizada apenas em 1855, a sala possui uma galeria composta por músicos com um órgão. Atualmente, é usada para compromissos da realeza, como banquetes reais. O ambiente também conta com dois tronos no centro de um arco triunfal feitos para a cerimônia de coroação do rei Eduardo VII e da rainha Alexandra em 1902.
Sala de Música
Esta sala, concluída em 1831, já foi utilizada para o batismo de muitos bebês da realeza. O ambiente também é usado para o entretenimento da família. Lá, fica um piano de cauda para recitais e uma antessala para os jantares reais.
No momento, o imóvel não está à venda, mas pode ser visitado por um grupo de turistas, dependendo da época do ano.
Imagem: The Royal Collection Trust / Divulgação