Famosa empresa do RS irá mudar local de indústria após sofrer com duas inundações
Após ser atingida por duas inundações registradas no Vale do Taquari, a Lajeadense Vidros começou a se recuperar dos estragos. Recentemente, a famosa empresa gaúcha comprou um novo terreno, para onde vai transferir sua fábrica.
O espaço tem 3,1 hectares e fica em Lajeado, às margens da BR-386. À coluna do GZH, o sócio-administrador, Regis Lopes Arenhart, contou que o objetivo é dar início às obras em dezembro e já encerra-las em abril ou maio de 2024. Até lá, a operação ficará em um pavilhão alugado. Máquinas e outros equipamentos já estão sendo transferidos.
Não é a primeira vez que a indústria da Lejeadense Vidros é prejudicada pelas intensas chuvas. Em 2020, o local também foi atingido por uma enchente, e ficou sem energia e Internet.
Inundações no Vale do Taquari resultaram na morte de 53 pessoas
Além de prejudicar estabelecimentos, as enchentes no Vale do Taquari também tiraram vidas. Nesta segunda-feira (27), foi identificado o corpo de mais uma vítima, um bombeiro civil de Muçum, que estava trabalhando no resgate às vítimas na cidade. Com mais essa morte, o número de óbitos na tragédia aumentou para 53.
Conforme o órgão, o corpo do bombeiro foi localizado no último dia 26 de outubro, mas passava pelos devidos trâmites de identificação. A identidade do homem não foi divulgada, mas ele constava como desaparecido.
De acordo com a Defesa Civil, cinco pessoas ainda estão desaparecidas após a enchente. Esses desaparecimentos foram registrados em Muçum (2), Lajeado (1), Arroio do Meio (1) e Roca Sales (1).
Onde ocorreram as mortes:
Bom Retiro do Sul: 2
Colinas: 2
Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 2
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 17
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 13
Santa Tereza: 1
São Valentim do Sul: 1
De onde são os cinco desaparecidos:
Muçum: 2
Lajeado: 1
Arroio do Meio: 1
Roca Sales: 1