Famosa empresa irá fechar ao menos 11 estabelecimentos no RS
O grupo Carrefour anunciou esta semana o encerramento de atividades de mais 11 supermercados situados no estado do Rio Grande do Sul, totalizando uma redução considerável na rede de lojas da bandeira Todo Dia.
O número exato de funcionários prejudicados pelos fechamentos ainda é incerto. No entanto, estima-se que o corte de postos de trabalho na rede supere o número de 100 colaboradores. As unidades encerradas, recebiam um fluxo médio de clientes e estavam localizadas em grandes cidades do estado, como Porto Alegre, Alvorada, Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Rio Pardo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Taquara. A bandeira Todo Dia tinha uma ampla presença no estado, porém, especula-se que ainda mais lojas sejam encerradas em um curto espaço de tempo.
A aquisição do Grupo Big pelo Carrefour, realizado no último ano, foi um movimento que, à época, impactou o setor de supermercados, acrescentando 388 lojas à infraestrutura da empresa. Entretanto, o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) exigiu que 14 das lojas adquiridas fossem vendidas para evitar a concentração de mercado na mão de uma única empresa. A bandeira Todo Dia era uma das que o grupo francês pretendia manter em operação após a compra.
Grupo Carrefour e o futuro das operações no RS
Apesar dos recentes fechamentos, o grupo Carrefour assegurou que não tem planos de deixar o Estado do Rio Grande do Sul e que continuará atuando por meio das lojas Atacadão e Sam’s Club. Informações adicionais sobre o número de demissões decorrentes das recentes mudanças ainda serão divulgadas pela empresa.