Gaúcho é nomeado ministro-chefe da Comunicação Social; Veja quem é

Na manhã da última quinta-feira (29), por meio de uma entrevista coletiva, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou os últimos 16 ministros do governo. Um deles, trata-se de um gaúcho, veja quem é:

Paulo Pimenta (PT), deputado federal gaúcho, comandará a Secretaria da Comunicação Social Federal (Secom), alçada ao status de ministério.

No Twitter, Pimenta agradeceu o convite para chefiar o órgão. “Não vai faltar empenho e trabalho para poder corresponder a expectativa que a população deposita em nosso governo”, escreveu. Além disso, ele afirmou que uma de suas tarefas será a de “unir o povo para reconstruir o País”.

Está sob a responsabilidade da pasta a implementação da política de divulgação da administração federal e o relacionamento com a imprensa. Além do novo comando, outra novidade para a Secom é que ela volta a ter status de ministério.

Já o Ministério das Comunicações passa a ser gerido pelo deputado federal eleito pelo Maranhão Juscelino Filho (União Brasil). O órgão responde pela política de telecomunicações, radiodifusão e serviços postais. Os Correios são subordinados à pasta.