Início Notícias Governador de São Paulo anuncia quarentena até 10 de agosto

Governador de São Paulo anuncia quarentena até 10 de agosto

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 24, mais um período de quarentena no estado mais populoso do Brasil. Por mais que a reabertura da economia venha acontecendo conforme o Plano São Paulo, esse novo período de isolamento social valerá entre 27 de julho e 10 de agosto.

O governador convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto, destacando a necessidade de as pessoas usarem máscaras e utilizarem álcool gel para a higienização das mãos. Ainda assim, o Governo do Estado indicou que o número de casos, mortes e internações apresentou queda, de 5%, 3% e 4% respectivamente.

São Paulo é o estado com mais casos no país

São Paulo é o estado mais populoso do Brasil, muito à frente do segundo colocado, apenas na capital tem mais moradores do que em muitos outros estados brasileiros. Dessa forma, também é o líder entre o número de contaminados, com 452 mil, enquanto são cerca de 21 mil mortes.

Conforme o Infodiretas noticiou mais cedo, até a manhã desta sexta-feira, já haviam morrido mais de 84 mil pessoas no Brasil, vítimas de Covid-19. Além disso, o número de contaminados ultrapassou os 2,3 milhões. Dessa forma, somente os Estados Unidos estão na frente, com 147 mil óbitos e 4,1 milhões de contaminados.