Governador de São Paulo anuncia quarentena até 10 de agosto

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 24, mais um período de quarentena no estado mais populoso do Brasil. Por mais que a reabertura da economia venha acontecendo conforme o Plano São Paulo, esse novo período de isolamento social valerá entre 27 de julho e 10 de agosto.

O governador convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto, destacando a necessidade de as pessoas usarem máscaras e utilizarem álcool gel para a higienização das mãos. Ainda assim, o Governo do Estado indicou que o número de casos, mortes e internações apresentou queda, de 5%, 3% e 4% respectivamente.

São Paulo é o estado com mais casos no país

São Paulo é o estado mais populoso do Brasil, muito à frente do segundo colocado, apenas na capital tem mais moradores do que em muitos outros estados brasileiros. Dessa forma, também é o líder entre o número de contaminados, com 452 mil, enquanto são cerca de 21 mil mortes.

Conforme o Infodiretas noticiou mais cedo, até a manhã desta sexta-feira, já haviam morrido mais de 84 mil pessoas no Brasil, vítimas de Covid-19. Além disso, o número de contaminados ultrapassou os 2,3 milhões. Dessa forma, somente os Estados Unidos estão na frente, com 147 mil óbitos e 4,1 milhões de contaminados.