Grande incêndio em depósito choca a população de Santo Ângelo

Um incêndio consumiu um galpão da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Santo Ângelo, na região das Missões, durante a noite desta terça-feira (7). Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, de grandes proporções, começou em torno das 23h25. Ainda não se sabe o que levou ao início das chamas.

O galpão estava repleto de veículos, que foram atingidos pelas chamas, além de materiais inflamáveis, como tintas. Os itens seriam usados para pintura de ruas da cidade. Foram necessárias horas para parar o incêndio. Nem todo o local foi destruído, com uma parte do escritório da secretaria estando preservada. Uma marcenaria, que fica ao lado do depósito, também não foi atingida.

Incêndio em galpão destruiu 12 veículos da Prefeitura de Santo Ângelo

O local servia como garagem para guardar as viaturas da prefeitura. Dentre os veículos, 12 ficaram em estado irreparável após serem atingidos pelas chamas, incluindo uma carreta. Três carros da Emater-RS (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) foram danificados. A fumaça levantada foi registrada por moradores e rapidamente se espalhou nas redes sociais. Segundo pessoas que estavam no local, foi possível ouvir barulho dos estouros, em decorrência da explosão do material inflamável que estava no local.

Os bombeiros utilizaram 45 mil litros de água para combater as chamas em um trabalho que durou horas. A retirada do material importante da secretaria foi realizada com assistência da Polícia Civil, Brigada Militar e também funcionários da prefeitura. A Polícia Civil aguarda pelas imagens das câmeras de segurança para determinar qual foi a causa do incêndio.