Grêmio recusa nova proposta por destaque da equipe
O Grêmio vem recebendo diversas propostas pelo jogador Gustavo Martins. No entanto, o clube tem interesses concretos em mantê-lo para a próxima temporada. A última oferta veio do Braga, de Portugal, que demonstra um forte interesse pelo zagueiro de 21 anos.
O Braga formulou uma nova oferta de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador, equivalente a aproximadamente R$18,7 milhões. A proposta não foi acessível para o Grêmio que, considerando o potencial de Gustavo Martins, avalia o valor como baixo.
Os planos do Tricolor para a próxima temporada incluem um maior número de oportunidades ao jogador, que teve seu desempenho aprovado pela comissão técnica durante a última temporada. A não renovação do contrato com o jogador Bruno Alves também faz parte dessa estratégia de abrir espaço para Gustavo Martins no elenco.
Expectativas do Grêmio para uma nova oferta
A expectativa é de que a negativa do Grêmio quanto à oferta motive uma nova investida do Braga. De acordo com o estabelecido pelo Tricolor, a saída de Gustavo Martins deve ser considerada apenas mediante uma proposta de, no mínimo, 5 milhões de euros (equivalente a R$26,8 milhões).
Gustavo Martins mostrou-se uma peça importante para o clube na última temporada. O jogador pode atuar tanto como zagueiro, lateral-direito e até mesmo volante. Outro destaque é sua passagem pela seleção brasileira sub-23, durante a qual conquistou o título Pan-Americano em 2023.
O zagueiro participou de 25 jogos sob a tutela de Renato Portaluppi na temporada passada e marcou seu primeiro gol. Seu contrato com o Grêmio se estende até dezembro de 2025.