GreNal 438: Suárez e Pedro Henrique podem quebrar marca impensável no clássico

No próximo domingo (5), Grêmio e Internacional se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, em mais um capítulo dessa que é uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Além do confronto dos eternos rivais, outro duelo à parte deve chamar a atenção de quem vai acompanhar a partida que será disputada na arena gremista.

O clássico irá colocar dois dos grandes artilheiros do estadual frente a frente, Luis Suárez e Pedro Henrique. Atualmente, o camisa 28 do Inter é o grande artilheiro do Campeonato Gaúcho, com oito gols marcados. Enquanto o badalado uruguaio do Grêmio, é o 3º colocado na artilharia, com cinco gols marcados.

Uma prova da boa fase dos jogadores, são as marcas que ambos estão prestes a quebrar, marcas que seriam impensáveis no atual momento da temporada, números que mostram o porque dos rivais de Porto Alegre viveram ótimo momento no estadual, muito por conta de seus artilheiros.

Suárez e Pedro Henrique perto de quebrarem marcas no clássico

Pedro Henrique tem um início de ano impressionante com a camisa do Inter. Além de balançar as redes adversárias oito vezes, o jogador ainda soma nove participações diretas em gols do colorado na temporada. Em 2022, Pedro Henrique atuou em 36 partidas e marcou exatamente o mesmo número de gols já anotadas em 2023, caso balance as redes no clássico, Pedro ultrapassa a marca do ano anterior.

Já Luis Suárez, voltou a marcar na goleada do tricolor sobre o Novo Hamburgo por 6 a 1. O uruguaio foi uma contratação que agitou o futebol brasileiro e a expectativa por um bom desempenho vem sendo confirmada. Em oito partidas, Suárez marcou oito gols, exatamente o mesmo número anotado no Nacional-URU em 16 partidas. Caso marque contra o Inter, Suárez vai ultrapassar a marca no antigo time.

Se um GreNal já chama a atenção por todos os ingredientes de uma boa rivalidade, envolvendo os dois times que lideram a atual edição do Gauchão. O duelo dos artilheiros é mais um atrativo, de um jogo aguardado com grande expectativa e se depender de Suárez e Pedro Henrique, com promessa de muitos gols.