Guri de Uruguaiana visita escolas municipais junto ao prefeito; Entenda o motivo

0

Na manhã desta terça-feira (13), o Guri de Uruguaiana, juntamente com o prefeito Sebastião Melo, iniciou uma campanha sobre a importância dos cuidados com a cidade junto a alunos de escolas municipais. O prefeito falou sobre a iniciativa “A Gente Vive. A Gente Cuida”, em linguagem leve e divertida, para mais de 200 estudantes, entre 4 e 12 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Libera Salzano Vieira da Cunha, na Zona Norte.

As crianças receberam 1,3 mil cartilhas infantis que divulgam a campanha com história em quadrinhos e joguinhos. Durante a conversa, foi destacada a importância de separar o lixo seco e o lixo orgânico em casa e na escola, como funciona a coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos da cidade.

“Educar é ensinar a pessoa para a vida. Esse cuidado com a cidade é muito importante. A nossa vinda aqui – e faremos em outros colégios – busca sensibilizar alunos e professores de que a cidade somos todos nós. Então, separar o lixo, cuidar da calçada, não sujar o arroio, cuidar da praça, enfim, tudo isso faz uma cidade mais humanizada e acolhedora. O cuidado a gente aprende em casa e na escola” – disse o prefeito Sebastião Melo.

Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, enxerga as crianças como atores multiplicadores. “Eles levam a mensagem para as famílias, educam e fiscalizam os adultos. Esse olhar da prefeitura é ótimo para gerar mais conscientização.”

Campanha “A gente vive. A gente cuida”

A iniciativa é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, possui duração de 30 meses.