Será possível alugar iPhones em Porto Alegre? Veja plano da Apple

A Apple está planejando lançar nos próximos meses um serviço de assinatura de iPhone no qual, a partir de um valor mensal, os consumidores poderão ter acesso ao smartphone sem de fato comprá-los em Porto Alegre.

Segundo Mark Gurman, conhecido por revelar as novidades da empresa, outros produtos produzidos pela Apple como o iPad ou MacBook também estariam incluídos no aluguel. A intenção da empresa já era especulada há um bom tempo, mas até então não havia ganhado forma. 

Ainda conforme o especulador, a empresa não anunciou a novidade para não tirar o foco do lançamento do iPhone 14. No entanto, o novo serviço deve ser divulgado nas próximas semanas. 

Como funcionará o serviço de assinatura Apple

De acordo com a informação revelada pelo jornalista, a Apple estaria criando um pacote que combinaria os aparelhos e serviços como o Apple One que contém Apple Music, Apple TV+, espaço no iCloud e outras ferramentas online.

Com o pagamento de uma taxa mensal, o usuário poderia acessar todo ano os modelos novos da empresa. Se a assinatura feita desse direito ao iPhone 14, por exemplo, no ano em que o próximo modelo estivesse disponível ele teria opção de trocar para uma mensalidade equivalente ao iPhone 15. 

Gurman ainda revelou que a empresa pretende revelar a novidade ainda neste ano, ou no seguinte. 

A modalidade de assinatura deve ser ainda mais lucrativa para empresa já que, segundo o jornalista, mesmo que esta cobre menos ao mês, ela se beneficiará do fluxo constante de aparelhos antigos que podem ser recuperados e vendidos novamente. Mark estima que a Apple alcance uma margem de lucro de mais de 40% diante da venda de hardware.