Homem é encontrado morto com saco na cabeça em Venâncio Aires

Um homem foi encontrado morto em estado de composição por pedestres às margens do Rio Taquari nesta segunda-feira (6), no limite de Cruzeiro do Sul com Venâncio Aires. O corpo foi encontrado com um saco plástico na cabeça em uma ribanceira de 150 metros, entre o arroio e a ERS-130.

O cadáver foi removido do local pelo trabalho coletivo do Corpo de Bombeiros Militar e a funerária Diersmann, que atua em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP). O cadáver foi então encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) e ainda não foi identificado. Não há hipóteses para a circunstância da morte.

Homem encontrado morto com saco plástico na cabeça pode ter sido executado

Devido ao saco plástico amarrado na cabeça, a suspeita é que tenha sido uma execução, no entanto, não foi verificada nenhuma marca aparente de disparo com arma de fogo no corpo. Portanto, a causa da morte continua incerta. O homem encontrado morto era calvo, aparentava ter entre 45 e 55 anos e estava vestindo uma camiseta azul e uma bermuda.

A equipe dos bombeiros e da funerária retiraram o corpo da ribanceira, colocando-o em um caixão, e então realizaram o transporte até o Instituto Médico Legal em Lajeado. O Instituto Geral de Perícias seguirá com a análise do corpo, para assim descobrir a identidade do homem, a causa da morte e suas circunstâncias. É esperado que o laudo do IGP saia em 30 dias. Enquanto isso, os policiais seguirão com investigações nas regiões de Venâncio Aires e Cruzeiro do Sul.