Homem é preso por enviar drogas e celulares para presídio de Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um homem suspeito de enviar drogas e celulares para dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre. A ação aconteceu nessa segunda-feira (27). 

Durante ações simultâneas da polícia, foram realizadas buscas em uma casa localizada no bairro Nonoai, na Zona Sul da Capital e em uma no bairro Vera Cruz, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito preso possui 24 anos e antecedentes por tráfico de drogas. 

Bandidos enviavam drogas para a prisão com drone em Porto Alegre

Segundo a investigação, os criminosos utilizam um drone avaliado em R$ 50 mil para fazer as entregas na unidade prisional. A operação apreendeu três pistolas, mais de dois quilos de cocaína, maconha e uma balança de precisão. 

O esquema já ocorria desde julho e teria um preso como responsável pelo aluguel da casa nas imediações do presídio de Porto Alegre. Este local servia como depósito de entorpecentes e central de distribuição do grupo. 

A polícia acompanhou, ao longo de toda a ação, o deslocamento do homem entre a residência em que morava, na cidade de Gravataí, e o ponto utilizado na Capital.
Segundo o delegado responsável pela ação, a Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema.