Icasa consegue na justiça direito de disputar o Brasileirão Série A

O Icasa entrou com uma ação no STJD no inicio de fevereiro requerendo o direito de disputar a Série A do Brasileirão 2014 no lugar do Figueirense, alegando que o time escalou de maneira irregular o jogador Luan, contra o América-MG no inicio do Brasileirão Série B 2013.

Nesta terça-feira a Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu ao Icasa o direito de disputar a elite do Campeonato Brasileiro 2014, agora a CBF tem 24 horas para acatar a decisão da juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha, caso decida não cumprir a decisão terá de pagar uma multa de R$ 100 mil por dia.

O Figueirense preferiu não se pronunciar a respeito do ocorrido até que a CBF tome alguma providência com relação ao caso, e segue se preparando para estrear neste final de semana contra o Fluminense, que também conseguiu na justiça o direito de continuar na Série A do Brasileirão.

O Icasa ficou em 5º lugar no Brasileirão Série B 2013, e alega que o Figueirense escalou o jogador Luan de maneira irregular, assim perderia 3 pontos e não teria ganho o acesso a Série A do Brasileirão.