Idosa é encontrada inconsciente e nua após invasão em sua casa em Porto Alegre

Uma idosa de 84 anos foi encontrada inconsciente e nua, com diversos ferimentos no rosto, após ter sua casa invadida na manhã desta segunda-feira (6). O crime ocorreu em Porto Alegre, em um condomínio no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. A vítima foi encontrada por familiares, inconsciente.

Após ser encontrada por familiares, a vítima foi levada ao Hospital Cristo Redentor. Segundo a instituição, ela segue inconsciente e em estado grave, e, portanto, não foi possível coletar o seu depoimento. A Polícia Civil está investigando o caso como roubo a residência. Como a vítima foi encontrada nua, a hipótese de violência sexual está sendo considerada.

Câmeras de segurança apontam que suspeito fugiu da residência da idosa a pé

Segundo o portal GZH, o delegado Marcelo Kanner, da 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, afirmou que ainda que a hipótese do estupro esteja sendo considerada, mas não que não significa nenhuma confirmação, e que por enquanto, o caso será investigado como roubo a residência. Os primeiros depoimentos á respeito do caso já foram coletados entre familiares e testemunhas que estavam na área do crime.

Segundo relatos de pessoas próximas, a niqueleira da vítima foi levada, mas a mulher estava guardando algum dinheiro dentro do acessório. As testemunhas apontam que a idosa estava sozinha no momento em que a casa foi invadida. As investigações da Polícia já apontaram um suspeito. De acordo com imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, um homem saiu do local na hora do crime, atravessando a rua a pé.