Incêndio no Acampamento Farroupilha: evento prejudicado?

Na última quinta-feira, 15 de setembro, a equipe do IGP responsável pela perícia em incêndios esteve no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Os peritos criminais recolheram vestígios e observaram o local. O objetivo é determinar o que causou o incêndio em dois piquetes na madrugada. O laudo deve ser finalizado em 30 dias.

Na madrugada da última quinta-feira (15), um incêndio destruiu dois piquetes no Acampamento Farroupilha, de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Outros dois piquetes ficaram danificados e foram isolados.

Dois caminhões foram usados para controlar as chamas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia. O fogo começou por volta das 4h no piquete Amigos do Sul e se propagou até o Freitas Brasil. Um de frente para a Casa do Gaúcho e o outro nos fundos, virado para a Rua Dimas Costa.

Dois piquetes foram perdidos no incêndio

Conforme o relato de quem passava a madrugada em piquetes próximos, três pessoas estavam dormindo em um dos galpões atingidos, mas foram avisadas e conseguiram sair sem se machucar.

“A gente optou por fazer um combate para que não se alastrasse mais, para que não tivéssemos maiores danos. Por ser um material altamente combustível, acaba que o fogo trabalha muito rápido. Então, nós conseguimos que os piquetes vizinhos não fossem tão danificados, mas acabaram se perdendo dois piquetes e temos dois que ficaram avariados”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rafael Mellos.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Segundo os bombeiros, os piquetes consumidos pelo fogo estavam com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) regularizado. O laudo deve ser finalizado em 30 dias.