Início Notícias Inscrições do ProUni abrem hoje; Saiba como fazer

Inscrições do ProUni abrem hoje; Saiba como fazer

prouni

Estão abertas as inscrições para o 2° processo seletivo de 2020 do ProUni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais. Estudantes interessados podem fazer a inscrição e consultar vagas através do Portal do ProUni, até o dia 17 de julho.

Para concorrer a bolsas integrais, os estudantes devem comprovar o requisito de renda, que é de até 1,5 salário mínimo por pessoa (per capita). Já para as bolsas parceiis (50%), a renda familiar bruta deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, é preciso ter realizado o último Enem, sendo que a nota mínima para concorrer é de 450 pontos (média nas notas). Além disso, estudantes que zeraram a redação estão vetados de participar.

Inscrição ProUni

Para realizar a inscrição ProUni, é preciso seguir os passos:

  • Acessar o Portal do ProUni
  • Preencher os dados de acesso (podem ser encontrados no Acesso.Gov.Br)
  • Pesquisar as bolsas disponíveis
  • Selecionar os cursos (1ª e 2ª opção)
  • Confirmar a inscrição

prouni

Resultado ProUni

O resultado da 1ª chamada deste processo será divulgado no dia 21 de julho. Entre os dias 21 a 28 de julho, os estudantes devem comprovar as informações do cadastro. Após este processo, até o dia 4 de agosto, serão divulgados resultados de 2ª chamada, com vagas abertas após reprovação de cadastros ou não comparecimento de interessados.

O que é o ProUni

Segundo o Portal ProUni, o programa é:

“é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa”