Inter pode ter um grande desfalque para a Libertadores

Após lesão de um jogador em uma partida, o Internacional pode ter um grande desfalque em sua disputa pela Libertadores. Durante o clássico Gre-Nal do último domingo (21) pela 7ª rodada do Brasileirão, o meia Maurício sofreu uma lesão no ombro e teve que sair do campo com uma tipoia no braço.

Maurício está sendo reavaliado pelo departamento médico no Centro de Treinamentos Parque Gigante, e pode ficar de fora da Libertadores. O time viajará para a Venezuela nesta terça-feira (23) para a partida contra o Metropolitanos pela 4ª rodada da fase de grupos da copa, que ocorrerá na quinta-feira (25). Confira mais informações abaixo.

Maurício pode ficar de fora da equipe do Internacional na Libertadores

A lesão ocorreu aos 48 minutos do 1º tempo da disputa contra o Grêmio. Após uma dividida com o zagueiro tricolor Kannemann, Maurício caiu sobre seu ombro direito. Ele precisou de atendimento médico e saiu do campo chorando. Em seguida, após o intervalo, foi substituído por Carlos de Pena.

Sem a presença do meia, a comissão técnica terá que encontrar alternativas para sua substituição. Os principais nomes discutidos são De Pena, Baralhas e Wanderson. A decisão ficará a critério de Mano Menezes, que atualmente lídera a equipe.

Além da perda do jogador, o Internacional saiu de campo com uma derrota — o Colorado perdeu o clássico Gre-Nal para o Grêmio por 3 a 1, causando repercussão negativa entre torcedores e comentaristas. O tricolor também perdeu um de seus jogadores: o zagueiro Bruno Alves sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida.

O Inter se encontra em uma situação negativa na temporada de 2023 — o clube não alcançou nenhuma vitória no mês de maio e traz em seu histórico cinco derrotas consecutivas e um empate, considerando as três competições as quais está participando. Quatro das derrotas ocorreram em partidas do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Reprodução / Globo Esporte