Jogador do Grêmio pode ir jogar em rival
Santos demonstra interesse em contratar Rodrigues, conhecido como ‘Tonhão’, por meio de empréstimo. O zagueiro do Grêmio encontra-se atualmente emprestado ao San José Earthquakes, da Major League Soccer, até o final do ano. No entanto, seu futuro no clube norte-americano permanece incerto até o momento. O acordo de empréstimo foi estabelecido em agosto de 2022, rendendo ao Tricolor Gaúcho uma quantia de 500 mil dólares.
Rodrigues tem sido titular na maioria dos jogos pelo San José Earthquakes na MLS e tem apresentado boas performances, o que despertou o interesse do clube paulista.
Rescisão de contrato de zagueiro do peixe cria vaga no elenco e aguarda definição de futuro.
Recentemente, a diretoria do Santos decidiu rescindir o contrato com o zagueiro Eduardo Bauermann, que prontamente se transferiu para o Alanyaspor, da Turquia, após ter se envolvido em um esquema de manipulação de apostas esportivas. Essa situação deixou uma vaga em aberto no elenco do clube.
O técnico Renato Portaluppi não planeja aproveitar o defensor em Porto Alegre, e, portanto, a diretoria do Grêmio aguarda um comunicado de algum clube interessado para avaliar o futuro do jogador. Por sua vez, o San José Earthquakes precisará desembolsar a quantia de 700 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 3,4 milhões na cotação atual, para manter Tonhão nos Estados Unidos. O valor seria pago em duas parcelas, a primeira em 2024 e a segunda em 2025, ao time gaúcho.
Imagem: Divulgação / Grêmio