Jogadores e Mano Menezes se despedem após derrota do Inter

O Internacional vivencia um momento de transição e agora busca novos objetivos para a atual temporada. O técnico, Mano Menezes, deixou a equipe fora da Copa do Brasil, uma competição na qual nem sequer teve a oportunidade de participar em 2022, após uma eliminação vexatória. Agora, o clube gaúcho se esforça para se reerguer e foca suas energias na disputa da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota na competição eliminatória, o próprio treinador ressaltou que a temporada ainda não acabou e há muito mais a ser conquistado.

“Mas é sair de cabeça erguida, foi o jogo que o torcedor esperava pela entrega e pela vontade. Fizemos nosso máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. É levantar a cabeça. A temporada não acabou”, afirmou Menezes.

Eliminação na Copa do Brasil: foco nas próximas competições

Após a eliminação na Copa do Brasil, Mano Menezes e sua equipe podem direcionar sua atenção para as duas outras competições em disputa. O técnico mencionou que a situação melhora ao ter um torneio a menos para jogar, não apenas do ponto de vista futebolístico, mas também em relação ao calendário, permitindo mais tempo para treinamentos.

É importante destacar que durante o ano de 2022, o time gaúcho obteve um desempenho impressionante no Campeonato Brasileiro, terminando em segundo lugar. Nessa época, Mano Menezes já contava com semanas de descanso durante as fases da Copa do Brasil, pois a equipe havia sido eliminada antes de sua chegada. Agora, a expectativa da torcida é de um avanço significativo nas outras competições, uma vez que o foco está totalmente direcionado a elas. É exigido um desempenho superior e um resultado positivo.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional