Principal motivo da classificação do Grêmio na Copa do Brasil revolta torcida rival

A principal razão pela classificação do Grêmio na Copa do Brasil revoltou a torcida rival. Nesta quarta-feira (31), o Grêmio avançou em mais uma fase no campeonato após vencer o Cruzeiro com placar de 1 a 0. Um dos principais motivos para esta vitória, segundo os torcedores, foi a ausência do jogador Bruno Rodrigues.

Bruno é um dos principais jogadores do Cruzeiro e muitos torcedores acreditam que a sua posição no banco foi o motivo da derrota do time. A decisão tomada pelo técnico Pepa foi fortemente criticada pelos cruzeirenses. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Cruzeiro deixa importante jogador de fora de partida contra o Grêmio

A escalação foi anunciada pelo Cruzeiro nas redes sociais às 19h do dia 31. Foram confirmados os jogadores: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Stênio e Henrique Dourado.

O anúncio, uma hora antes da partida no Minerão, gerou revolta nas redes sociais. “O nosso melhor jogador no banco, perdemos”, afirmou um dos torcedores. “Poupar o melhor atleta do elenco justo no jogo mais importante da temporada até agora? (…) Não faz sentido nenhum”, declarou outro amante do Cruzeiro.

O Grêmio venceu a partida por 1 a 0, com gol feito por Villasanti aos 26 minutos do primeiro tempo. Apesar de um jogo disputado, o placar se manteve estável até o final. Com a vitória, o Tricolor avançou para a próxima etapa da Copa do Brasil, com mais R$ 4,3 milhões garantidos como premiação e também com a possibilidade de conseguir o hexa.

O próximo adversário do Grêmio será definido após um sorteio, ainda sem data confirmada pela CBF. O tricolor e o Cruzeiro possuem um histórico: nos três confrontos que tiveram na Copa do Brasil, o vencedor sempre terminou como o campeão do campeonato.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA