Justiça de SP suspende decisão do STJD e manda devolver 4 pontos a Portuguesa

O Campeonato Brasileiro de 2013 esta longe de acabar, e mais uma vez esta nas principais manchetes pelo país a fora, isso porque a 42ª Vara Cível de São Paulo, determinou ao STJD a devolução dos 4 pontos que a Portuguesa perdeu, por ter escalado do jogador Héverton contra o Grêmio pela 38ª rodada do Brasileirão 2013.

O processo contra a CBF, promovido pelo torcedor da Lusa, o advogado Daniel Neves, foi baseado no Estatuto do Torcedor, que de acordo com o artigo 35, a sentença de suspensão do atleta deveria ser publicada pelo site antes de ser efetiva, o que só ocorreu na semana seguinte.

Diante disso, na tarde desta terça-feira o juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível, entendeu que a Portuguesa deve reaver os 4 pontos perdidos, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O mesmo aconteceu com o Flamengo.

A decisão afeta diretamente o Fluminense, pois a Portuguesa volta a ter os 48 pontos e rebaixa o Fluminense que fica com 46 pontos. Essa decisão ainda cabe recurso.