Lasier Martins Desiste De Candidatura À Reeleição No RS

0

O senador Lasier Martins (Podemos) comunicou, nessa quarta-feira (3), sua desistência da candidatura à reeleição pelo Rio Grande do Sul.

Durante o pronunciamento que foi transmitido pelas redes sociais, o político contou com a presença do candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO). 

Com a presença do Podemos na coligação do PSDB pelo governo do RS com Eduardo Leite, a candidatura de Lasier começou a ser questionada. A chapa confirmou que Ana Amélia Lemos (PSD), ex-senadora, será a candidata ao Senado pelo partido. 

Segundo informações, o senador Lasier Martins concorrerá a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Lasier Costa Martins tem 80 anos e é natural de General Câmara. Advogado e jornalista teve longas passagens pela imprensa gaúcha. Disputou sua primeira eleição no ano de 2014, quando foi eleito pelo PDT. Lasier venceu o senador Pedro Simon (MDB) e o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT). Durante o mandato, Lasier saiu do PDT e se filiou ao PSD, partido no qual ficou até ingressar no Podemos.