Loja de SC recria dedo de Lula e causa polêmica na internet

Uma tabacaria, localizada no interior de Santa Catarina, em Itajaí, colocou em sua vitrine de exposição uma réplica do dedo mindinho do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A foto do objeto tirado no Maktub Tabacaria e Head Shop viralizou nas redes sociais.

O presidente municipal do PT em Itajaí critica a exposição e afirma que o partido estuda as medidas jurídicas para que o caso seja resolvido. 

“O ato em si é torpe e indigno. Visivelmente é um ato discriminatório ao presidente Lula, que perdeu um dedo em um acidente de trabalho quando ainda jovem, como milhares de trabalhadores brasileiros já foram vítimas de acidentes por falta de medidas de segurança”, afirma Gerd Klotz.

Exposição do objeto causa polêmica

A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC), compartilhou em suas redes sociais a foto que circula do objeto e faz crítica à tabacaria.

“Que tipo de ser humano exibe em uma vitrine de sua loja uma réplica de uma deficiência física de outro ser humano? A imagem é da rede catarinense Maktub Tabacaria e Head Shop, coloca em suas vitrines a reprodução do dedo decepado do presidente Lula. Atitude criminosa!”, reafirmou a deputada.

Segundo o relato de Alex Stein, membro do PSOL da cidade, e que passava pelo local no último domingo (25), a réplica é bastante realista e tem um material semelhante à pele. Além disso, o objeto simula ossos e sangue, fixados em um suporte de madeira, sobre uma estrela do PT.

De acordo com o representante da tabacaria, o estabelecimento não faz apologia a nenhum partido político e mantém uma postura neutra em relação a questões políticas.

O caso continua sendo acompanhado por diversas pessoas por meio das redes sociais, e também por autoridades que investigam o caso.

Reprodução/Redes Sociais