Meia do Grêmio passa por momentos ruins no time: saiba como ele foi de vítima a vilão

Parece que as coisas não andam muito bem para a equipe Grêmio, pelo menos para o meia argentino Franco Cristaldo. A atuação do jogador não tem agradado ao clube, principalmente ao técnico Renato Portaluppi, que tem feito de tudo para mantê-lo longe do campo.

Em sua última partida, que aconteceu no sábado (21), o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, no Morumbi. Pouco satisfeito com o desempenho de Franco e com o objetivo de melhorar as jogadas da equipe, Renato Gaúcho substituiu o jogador aos 27 minutos do primeiro tempo. Esta foi a primeira vez que o atleta foi retirado precocemente. Em jogos anteriores, ele saiu no intervalo.

De quem é a culpa: Cristaldo ou Grêmio?

Apesar de não ter dado o seu melhor com a bola, Cristaldo não pode levar toda a culpa por sua atuação precária. O jogador tem sido muito prejudicado pela maneira de jogar do Grêmio. Em algumas partidas, o meia precisou atuar o lado. Após o empate em 4 a 4 com o Corinthians, Renato estabeleceu o 4-4-2 como esquema tático, com Nathan pela direita e Cristaldo pela esquerda da segunda linha de quatro.

O técnico reconheceu a dificuldade enfrentada tanto pelo argentino, quanto por Nathan com as mudanças. “O Franco [Cristaldo] e o Nathan pelos lados vão até onde dá, depois troco. Estão em posições que não são as deles. É difícil para eles. Não têm essa característica. Tem dado certo? Até quando eles tiverem perna”, afirmou Renato ao justificar a saída de ambos no intervalo do duelo com o Palmeiras.

É fato que o Cristaldo tem péssimos momentos em campo, como no duelo Gre-Nal, porém, os torcedores não podem deixar de reconhecer sua qualidade. Atualmente, o jogador carrega o título de vice-líder da equipe em assistências no ano, com 11. Ele só fica atrás de Suárez, que tem 13.

Imagem: Divulgação/ Gremio Foot-Ball Porto Alegrense