Mônica Martelli internada em Porto Alegre; Entenda o que aconteceu

0

A atriz Mônica Martelli (54) se sentiu mal na apresentação da peça “Minha Vida em Marte” no último sábado (18) e precisou ser internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.  A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz ao colunista Lucas Pasin, do UOL. Segundo informações do UOL, a atriz apresentou um quadro de gastroenterite aguda.

Devido ao ocorrido, a apresentação que a atriz realizaria em Novo Hamburgo no domingo (19) foi adiada para a próxima quinta-feira (23). A temporada no sul marcaria a volta do retorno da peça após um hiato de dois anos. 

A atriz comunicou o adiamento pelo Instagram: “O tipo de notícia que não gostaria de dar, mas fui obrigada. Por motivos de saúde, estou adiando minha apresentação de Minha Vida em Marte, que faria em Novo Hamburgo hoje”, disse. “Peço desculpas, mas com total consciência de que foi o melhor a fazer por mim e por vocês”.

Atriz notificou os fãs pelas redes sociais

A atriz compartilhou nesta terça-feira (21) um comunicado na sua rede social sobre o ocorrido”No último domingo eu passei mal, fui ao hospital e sigo internada até agora. Fui diagnosticada com uma gastroenterite aguda e algumas decisões precisaram ser tomadas em relação à agenda de “Minha Vida Em Marte”. Desde já agradeço o carinho e compreensão de todos!”. 

Muitos famosos publicaram palavras de apoio à atriz nas redes: “Imprevistos acontecem. Te cuida, amiga. Na quinta estará 100%”, disse a escritora Martha Medeiros. “Melhoras, minha querida”, desejou a apresentadora Astrid Fontenelle. “Melhoras, Mô”, comentou a modelo Carol Trentini.

A gastroenterite

A gastroenterite é uma inflamação que atinge o revestimento do estômago e intestinos grosso e delgado. As causas da doenças podem ser advindas de vírus e bactérias por ingestão de alimentos ou água contaminada, ou disseminada por outra pessoa.

Os sintomas mais comuns são: náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarreia (com ou sem sangue e muco). Mal-estar, mialgias e prostração também podem ocorrer.