MPF cria projeto para estimular a leitura em comunidades vulneráveis de Porto Alegre

Por Luiza Lenser
1 minutos de leitura

Projeto Livroteca, do MPF, tem como objetivo estimular a leitura e o desenvolvimento social em comunidades vulneráveis de Porto Alegre. Interessados em participar precisam manifestar interesse por e-mail até esta segunda-feira (12).

Criado pelo Ministério Público Federal (MPF), o Projeto Livroteca transforma geladeiras sem uso em “livrotecas” para a entrega nas regiões vulneráveis de Porto Alegre. O objetivo é estimular a leitura e o desenvolvimento social.

O público pode participar doando livros na sede do MPF em Porto Alegre. Centros comunitários e sociais interessados em contribuir precisam manifestar interesse pelo e-mail [email protected] até esta segunda-feira (12).

Os eletrodomésticos são obtidos por meio de uma parceria com o DMLU e são recuperados e customizados por artistas locais para virarem bibliotecas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Onde fica a sede do MPF em Porto Alegre?

Localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700, Bairro Praia de Belas, o público pode participar doando livros neste local.

Share This Article
Graduanda em Jornalismo e apaixonada por comunicação. A busca pelo conhecimento é o que me move. "Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam" - George Orwell.