Mulher descobre cobrança de água de R$ 87 mil e fica desesperada
No Reino Unido, uma mulher entrou em desespero após receber uma conta de água equivalente a R$ 87 mil. E o pior: o valor não era um engano. Claire Fitzpatrick, de 47 anos e mãe de dois filhos, vive em Bridgend, no País de Gales, e por conta de um problema nas instalações de água de sua casa, foi cobrada em £16.000.
De acordo com as informações do jornal britânico Mirror, Claire teve um vazamento de água que passou despercebido por meses após ela se mudar para sua atual residência no ano passado. Quando verificou o medidor da sua casa, percebeu que o aparelho estava “girando a 160 quilômetros por hora”. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.
Vazamento causa transtorno em residência
Quando entrou em contato com a fornecedora Welsh Water, Claire foi avisada que a cobrança estava correta e era causada por um vazamento de água em seu terreno. Em seguida, um engenheiro visitou o local e afirmou que teriam que escavar a sua rua para achar o ponto danificado.
A mulher afirma que a situação resultou em um buraco enorme na área externa de sua casa, e ainda assim, a companhia de água não conseguiu encontrar o vazamento. Claire afirma que eles receberam instruções para cavar ainda mais fundo, mas não conseguiram nada. Houve ainda uma terceira tentativa, também sem sucesso.
Problema com água é responsabilidade da cliente
De acordo com a Welsh Water, o vazamento não se encontra em área de responsabilidade da companhia, e sim na tubulação interna da residência. Agora, a empresa informa que Claire terá de contratar um empreiteiro particular para localizar o ponto.
A mãe teve a sua conta bancária congelada até que seja decidido qual será o próximo passo para lidar com o problema. Em entrevista para o jornal, ela afirma que lhe ofereceram um plano de pagamento, mas que mesmo assim não tem condições para pagar o valor.