Novo jogo de corrida passa por diversos pontos turísticos de Porto Alegre; Confira

Você já imaginou poder curtir um jogo de corrida pelas ruas de Porto Alegre? Esta é a proposta do Horizon Chase 2 projetado pela desenvolvedora brasileira Aquiris Game Studio, com sede na Capital. 

O game, criado neste ano, é uma sequência do primeiro Horizon que fez sucesso no mundo todo trazendo de volta as corridas dos jogos dos anos 1990. O jogo se inspira em clássicos como Out Run e Top Gear e tem como objetivo guiar o carro o mais rápido possível por pistas de diversos cantos do mundo. 

O sócio e diretor de marketing da Aquiris, Israel Mendes, conta que a empresa produz jogos desde 2007 e já tem mais de 15 anos de atuação no mercado. A companhia cria jogos multiplataforma, que rodam tanto em videogames quanto em celulares e computadores. Israel conta que recentemente a empresa recebeu um investimento da Epic Games, gigante do mercado responsável pelo famoso Fortnite. 

Como jogar Horizon Chase 2

Uma das principais funcionalidades do game de corrida é o World Tour, um modo no qual o jogador percorre ruas de diversas cidades do mundo, famosas ou não. O objetivo dos criadores com a função é sair do óbvio, por isso a escolha de Porto Alegre para integrar os gráficos. 

O circuito rodado na Capital tem início na Avenida Mauá, próximo da entrada da cidade, e se direciona para a Usina do Gasômetro e a Orla do Guaíba. A rota passa pelo Estádio Beira-Rio do Internacional, se dirige para o Centro Histórico e passa por baixo do Viaduto Otávio Rocha. Em alta velocidade, o jogador poderá ver também a Catedral Metropolitana e a Arena do Grêmio. 

Segundo o diretor de marketing, como o jogo é rápido, não se viu a necessidade de entrar em um detalhamento das imagens, principalmente por se tratar de um jogo arcade. “ Tentamos manter uma certa fidelidade com a geografia do município, mas não deixa de ser uma caricatura da cidade. Acredito que o senso de imersão funcionou muito bem”, explica.