Número de anúncios em vídeos do Youtube devem aumentar? Confira

0

Os usuários que costumam utilizar a versão gratuita do YouTube já devem ter se acostumado ao grande número de anúncios antes de cada vídeo. Neste mês, a plataforma iniciou testes que poderão aumentar a exibição de filmes publicitários. 

A nova ferramenta faria com que ao invés de dois fossem exibidos cinco anúncios.

O conteúdo publicitário, com duração de seis segundos cada, não poderão ser pulados após os cinco segundos atualmente utilizados. Desta forma, o usuário terá que assistí-los até o fim.  

YouTube fala sobre aumento de anúncios nos vídeos 

Os testes ainda não haviam sido oficialmente divulgados pela empresa, porém diversas reclamações de usuários no Twitter e em fóruns do Reddit fizeram com que o YouTube se manifestasse. 

Em pronunciamento publicado na sua conta oficial do Twitter, os representantes da empresa reconheceram que os usuários que reclamaram da quantidade de anúncios podem estar recebendo o conteúdo no formato bumper. 

Entretanto, a plataforma não deu mais esclarecimentos sobre o assunto, apenas acrescentou que as pessoas podem enviar seu feedback sobre o aumento dos anúncios através da própria ferramenta de envio de comentários na plataforma. 

A versão Premium do YouTube seguirá sem anúncios.