Óleo de coco: veja os principais benefícios e vantagens

Tanto para a dieta como para pele e os cabelos, o óleo extraído do coco possui excelentes propriedades benéficas à saúde. Não é a toa que as musas e modelos fitness usam este tipo de óleo em todas as suas preparações alimentares. No entanto, cabe destacar que o óleo de coco saudável deve ser extravirgem, orgânico e prensado a fio.

Abaixo, veja os principais benefícios oferecidos pelo óleo de coco:

O óleo de coco possui uma grande quantidade de gordura saturada, responsável pelo aumento do colesterol bom. Em um estudo realizado com 40 pessoas, o uso do óleo de coco aumentou positivamente o colesterol bom (HDL) e diminuiu o ruim (LDL).

As gorduras presentes no óleo de coco são de cadeia media, fazendo com que o gasto energético seja maior, o que resulta na perda de gordura corporal. Ou seja, o consumo de óleo de coco emagrece!

De acordo com especialistas, o óleo de coco, quando em contato com o estômago, possui um excelente efeito antibactericida, antiviral e antifúngico. Isso acontece porque o óleo extraído do coco é formado por triglicerídeos de cadeia média, transformados em monolaurina, que age diretamente na imunidade do organismo. Além disso, o óleo é rico em vitaminas, como A, D, E e K, completamente lipossolúveis, anti-inflamatórias e antitrombótico.

E aí, o óleo de coco é maravilhoso, não é? Se você já consumiu, conte pra gente os benefícios adquiridos com ele!

Leia mais!

Sport x América-MG ao vivo

Ao vivo – Sport x América-MG – Campeonato Brasileiro 2018

Em partida válida pela rodada de número 20 da competição, o Sport Recife recebe nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *