Político do RS morre em acidente com trator e choca a cidade

Neste último sábado (12), Marcelino Muzykant, um político de 69 anos do PP, veio a falecer em Nova Santa Rita depois que o trator que ele estava dirigindo caiu sobre ele. O Corpo de Bombeiros Militar de Canoas chegou ao local na região central para atender a ocorrência às 19h, mas infelizmente Muzykant já estava morto quando foram encontrá-lo. 

Segundo as fontes, o acidente aconteceu enquanto Muzykant recolhia toras. Devido ao risco de deslizamento na região próxima ao barranco onde o trator caiu, os bombeiros removeram o corpo para um local mais seguro.

Marcelino Muzykant era presidente dos Progressistas de Nova Rita e concorreu a prefeito da cidade nas eleições de 2020 e acabou ficando em segundo lugar na disputa. 

Luto

A prefeitura de Nova Santa Rita emitiu um comunicado sobre o falecimento do político e cancelou todos os eventos que estavam programados para domingo.

O corpo de Muzykant foi velado domingo no salão paroquial da Igreja Nova Santa Rita. A cerimônia religiosa de despedida começou às 16h, seguida pelo sepultamento no Cemitério São Vicente de Canoas às 18h.

O diretório dos Progressistas de Nova Rita compartilharam seu luto em nota publicada: 

“[…] Em 2020, após coordenar inúmeras campanhas políticas, resolveu ele mesmo dispor de seu nome para concorrer a prefeito de Nova Santa Rita. Foi uma caminhada longa, árdua, mas muito gratificante, pois, apesar de ter ficado em segundo lugar no pleito, com a diferença de apenas 262 votos, Muzykant ampliou sua rede de amigos e estreitou ainda mais os laços com o povo de Nova Santa Rita, que, hoje, chora a sua precoce perda. Como progressistas, seguiremos o seu legado e compromisso em defender uma política séria e responsável, pensando no bem-estar de cada cidadão e cidadã nova-santa-ritense. Que Deus te acolha de braços abertos, amigo Muzykant”.