Serasa traz más notícias para os brasileiros

Recentemente, um estudo feito pelo Serasa Experian, mostrou que em apenas cinco anos, o número de inadimplentes passou de 59,3 milhões, em janeiro de 2018, para 70,1 milhões, em janeiro de 2023. Tal aumento é o maior da história da inadimplência. Segundo o Serasa, a inflação e os juros altos são alguns dos causadores desse aumento.

Além disso, a pesquisa também divulgou que houve um aumento de R$ 685,9 no valor das dívidas de cada devedor. Os idosos maiores de 60 anos estão entre os mais afetados nesse período.

Em relação ao gênero, as mulheres estão mais endividadas do que os homens. Enquanto entre a população feminina a alta foi de 18%, entre a masculina foi de 16%. Ao total, as dívidas que mais cresceram foram as financeiras, sendo o cartão de crédito o principal culpado.

Saiba como renegociar suas dívidas no Feirão Limpa Nome do Serasa

Os dados da pesquisa foram divulgados durante o Feirão Limpa Nome, evento no qual os devedores podem renegociar suas dívidas financeiras, telefônicas, com bancos ou empresas.

O Feirão Limpa Nome teve início no dia 27 de fevereiro e foi encerrado no último sábado (11), em São Paulo. Entretanto, as negociações ainda podem ser feitas sem sair de casa! A seguir, confira o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo Serasa no Play Store (Android) ou no IOS (iPhone) ;
  • Após baixar, faça o login ou crie uma conta;
  • Ao entrar, você irá encontrar as ofertas do Feirão, caso tenha;
  • Em seguida, clique em negociar e selecione a forma de pagamento;
  • Se você optar pelo Pix, selecione a data de vencimento. Se optar pelo boleto, selecione a quantidade de parcelas;
  • Por último clique em “Fechar acordo” e aguarde.

Se preferir, a negociação pode ser feita pelo site, pelo número 0800 591 1222 (ligação gratuita) ou WhatsApp 11 99575–2096.