Porto Alegre: Campeonato Municipal de Futebol de Várzea começa neste sábado

0

Neste sábado (17), começa a 28ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea de Porto Alegre. Com jogos em vários locais da Capital, iniciam a partir das 13h30 na categoria Veterano (atletas a partir dos 40 anos) e às 9h30 de domingo (18) para a categoria Master (atletas a partir dos 48 anos).

Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), uma das mais tradicionais competições de futebol da Capital contará, nesta edição, com 24 equipes na categoria Veterano, que competem em oito chaves de três, e 18 equipes na categoria Master, em seis chaves de três.

“Apesar do grande crescimento urbano de Porto Alegre, a cidade ainda conta com muitos campos de várzea, que sobrevivem graças ao esforço das comunidades locais e de alguns clubes. Esta é uma oportunidade promovida pela prefeitura para reunir todos aqueles amantes do futebol e suas famílias, numa atividade esportiva. Muitos craques do passado participam das competições e vários inclusive foram revelados nos próprios jogos de várzea”, ressaltou a secretária Débora Garcia.

No primeiro semestre de cada ano, para organizar a competição e todos possam participar, a comunidade se organiza em ligas e associações de bairros para promoverem campeonatos locais, sob supervisão da Unidade de Futebol da Smelj, que ocorrem no segundo semestre.

Endereços dos locais das competições

Parque Gaelzer (campo da Padaria): rua Dr. Pereira Neto, s/nº – bairro Tristeza
Parque Ararigbóia: rua Saicã, 06 – bairro Jardim Botânico
Campo da Nova Gleba: rua Curt Johannpeter, 255, bairro Santa Rosa
Campo do Parque Marinha do Brasil: av. Borges de Medeiros, 2035 – bairro Menino Deus