Porto Alegre é destaque em seminário sobre estratégias de internacionalização

0

Porto Alegre foi um dos destaques apresentados no seminário sobre estratégias de internacionalização de pequenas empresas na América Latina realizado nessa quarta-feira (21). 

O evento, organizado pela Comissão de Promoção de Negócios da Rede Mercocidades foi realizado de forma virtual e contou com representantes empresariais da Argentina e da Bolívia. Também participou do evento o especialista em inovação do Sebrae, Gustavo Moreira, que apresentou as oportunidades e desafios para a internacionalização das empresas da Capital. A Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre foi a responsável pela articulação do caso. 

O vice-prefeito de Porto Alegre ressaltou que este tipo de conexão vai de encontro aos objetivos da gestão como estimular  a aproximação do setor privado porto-alegrense com empresas de outros países, a fim de promover a troca de experiências e a expansão de negócios.

Gustavo Moreira por sua vez reforçou que Porto Alegre possui um ambiente favorável ao desenvolvimento e a expansão de empresas de tecnologia, uma vez que conta com polos tecnológicos que são reconhecidos internacionalmente. A Capital faz parte de um ecossistema consolidado que contém diversos hubs de inovação. 

O especialista do Sebrae também citou que a empresa procura dar suporte à aceleração e à internacionalização das empresas de Porto Alegre com com conteúdo, workshops e articulação junto a parceiros institucionais, como universidades e instituições bancárias, e conta com o apoio do próprio setor público.