Prazo para emissão da 2ª via do Título de Eleitor pela internet termina nesta quinta

0

Com a proximidade da data das eleições os eleitores brasileiros têm menos tempo para conferir se o seu título de eleitor está mesmo consigo, afinal este documento não é tão utilizado e portanto mais sujeito a perdas. Caso você tenha perdido o seu título de eleitor e se deu conta apenas neste momento, veja abaixo o que fazer.

Se você precisa da segunda via do seu título de eleitor precisará ser rápido, pois o prazo para solicitação do documento acaba nesta quinta-feira (22).

Além de fazer a solicitação da nova via do título presencialmente em um cartório eleitoral na zona em que você está cadastrado, também é possível requisitar o documento pela internet, através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Para solicitar a segunda via do documento é preciso que o eleitor não tenha nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral, como débitos ou multas por deixar de votar e não justificar. 

Também é necessário reforçar que pendências com relação ao trabalho nas eleições ou violações do Código Eleitoral também bloqueiam a possibilidade de emissão de uma segunda via do título de eleitor.

Como solicitar a segunda via do título de eleitor pela internet

  1. Acesse a página oficial do TSE e procure a sessão de “Autoatendimento do eleitor”
  2. Clique na opção “Imprimir título eleitoral” 
  3. Informe os dados solicitados para emissão do documento. É preciso informar o número do CPF, data de nascimento, nome da mãe e do pai e em seguida clicar em “Entrar”.  
  4. A segunda via do seu título de eleitor já deve estar disponível na próxima página que aparecerá na tela, basta imprimir na sua casa. Não há necessidade de ir em um cartório eleitoral após este processo.