Prefeito desta cidade gaúcha é morto a tiros dentro de seu gabinete; Entenda o caso

Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos e então prefeito de Lajeado do Bugre, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi morto a tiros enquanto trabalhava em seu gabinete nesta quinta-feira (24). 

De acordo com testemunhas, um suspeito encapuzado saiu de um carro perguntando pelo prefeito na portaria, tendo o encontrado logo após no gabinete. 

O criminoso disparou uma série de tiros com uma pistola 9 milímetros contra Roberto. 

Outra vítima, um motorista da administração municipal foi gravemente ferido e se encontra internado Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, a cerca de 50 quilômetros de Lajeado do Bugre.
O vice-prefeito também estava na reunião, mas conseguiu se esconder no banheiro e, portanto, não foi atingido. 

Popularmente conhecido como “Beto”, o prefeito já estava em seu segundo mandato no Executivo municipal. Roberto deixa a esposa Gilvane Bechmam Santos, que também era secretária da Assistência Social do município. 

Polícia investiga morte de prefeito de cidade gaúcha

O suspeito que entrou encapuzado no gabinete do prefeito já está preso. Um Chevrolet Prisma de cor cinza, supostamente utilizado pelo criminoso, foi encontrado abandonado na zona rural do município. 

Segundo a Polícia Civil, o veículo apresentava sinais de uma tentativa de incêndio. A motivação para o crime ainda não foi divulgada.