Qual a sensação térmica em Porto Alegre?

0

É muito comum durante a previsão do tempo ouvirmos sobre a temperatura do dia e a sensação térmica. Mas afinal, o que é a sensação térmica? Pensando nisso, elaboramos este artigo, confira!

O que é sensação térmica?

A sensação térmica é a temperatura percebida pelos nossos sentidos. Diferente da temperatura real, a sensação térmica é captada pela pele exposta ao calor ou ao frio. Por exemplo, em um dia de temperatura fria, o vento e a falta de sol podem deixar a sensação de que está mais frio do que realmente marca a temperatura nos termômetros. 

Como saber a sensação térmica em Porto Alegre?

Para ficar sabendo a sensação térmica em Porto Alegre, basta acessar sites de previsão do tempo, como o Sensação Térmica de PORTO ALEGRE – RS agora (sensacaotermica.com.br). Nele, é possível verificar a temperatura diária e a sensação térmica.

Em Porto Alegre, por exemplo, hoje (23) a temperatura está em 15 °C e a sensação térmica é de 14 °C.

A temperatura média anual da capital gaúcha fica em 19 °C. Durante o verão, o mês mais quente do ano, as temperaturas podem chegar a uma média de 25 °C e no inverno as temperaturas giram em torno de 14 °C, sendo a temperatura mais baixa de todo o ano. 

A cidade já chegou a registrar a sensação térmica de 46 °C no verão e, em maio deste ano, o vento derrubou a sensação térmica para 6,7 °C.

Como saber a sensação térmica de Porto Alegre?

Para verificar a sensação térmica de Porto Alegre em todas as estações do ano, o ideal é acessar sites como o ☀️❄️ Sensação térmica de PORTO ALEGRE – Rio Grande do Sul (RS) agora (climaonline.com.br) para verificar diariamente qual é a previsão de temperatura e sensação térmica precisamente.